Você sabia

Qual foi a última vez que você foi ao dentista?

Você sabia que ir ao dentista a cada seis meses é a melhor forma de prevenir problemas bucais e doenças graves? E como anda a sua saúde bucal? Se você for como a maioria, a consulta com o dentista só acontece quando você sente dor de dente ou algum outro desconforto. É este o seu caso?

O que muitos não sabem é que a negligência com a saúde bucal pode fazer com que problemas muito simples de resolver, virem doenças graves. Por exemplo, uma simples cárie quando não tratada ou diagnosticada, pode levar a um tratamento de canal ou até um abscesso. Além de doloroso, o tratamento pode também sair caro.

Segundo os especialistas, outro problema frequente que as pessoas não dão muita atenção é o sangramento na gengiva, que pode ser um sinal de inflamação grave e quando não tratada, pode até levar a perda óssea e dental. Algumas infecções bucais podem ser tão graves a ponto de atingir outros órgãos ao cair na corrente sanguínea.

Para prevenir que doenças ocorram é necessário fazer um acompanhamento a cada seis meses para que o dentista avalie a saúde bucal do paciente. Esta é a forma mais correta para prevenir doenças, fazer o controle da limpeza e evitar surpresas desagradáveis no orçamento.